quinta-feira, 12 de julho de 2012

10 coisas que você precisa saber sobre o filme De Volta para o Futuro



Assisti recentemente esta que é uma das maiores trilogias da história do cinema, e para minha surpresa, mesmo com a mentalidade de hoje e os recursos cinematográficos disponíveis esta obra sucesso nos anos 80 continua impecável.

Como um bom “nerd”, após assistir o filme quis saber mais sobre a produção, e acabei descobrindo muitas curiosidades e decidi dividir com vocês 10 coisas que você precisa saber sobre o filme De Volta para o Futuro (Back to future).

1 - A idéia inicial para maquina do tempo era uma geladeira.




Esta idéia foi deixada de lado por motivos óbvios, imagine a quantidade de criança escalando e ficando presas nas geladeiras que iríamos ter noticias? Mas cá entre nós o DeLorean ficou perfeito.

2 - O almanaque Esportes acertou pelo menos uma de suas previsões.




Isso mesmo, o almanaque comprado por Marty Mcflay com todos os resultados de jogos de 1950 – 2000, que malandramente o Biff entregou a seu Eu no passado, dizia que em 1997 o time da Flórida venceria o campeonato “World Series”. Na época que o filme foi rodado o time da Flórida não existia, mas foi criado e foi realmente campeão em 1997.

3 – O Tênis Nike utilizado por McFly no futuro virou realidade




Quer dizer mais ou menos realidade, pois a principal função de auto-amarar não foi desenvolvida ainda, mas por outro lado não precisa amarar os cadarços, pois o mesmo é de elástico.

4 – "Tênis do De Volta para o Futuro" em Forest Gump




A trilogia De volta para o Futuro é cercada de referencias a outros filmes, em contra partida diversos filmes fazem referencia a ele. É o caso de Forest Gump que recebe um par do tênis para sua inesquecível corrida.

5 – O Skate voador já é quase realidade

 
 

A fabricante de brinquedos Mattel promete lançar uma replica do skate no final deste ano, mas para nossa decepção vai apenas deslizar sobre superfícies. Mas existe replicas criadas por fãs que flutuam como no filme, porém apenas sobre uma base magnetizada e não aguentam o peso de uma pessoa.

6 – Steven Spielberg NÃO dirige De Volta para o Futuro




A maioria das pessoas acredita que é Steven Spielberg o diretor da obra, as chamadas para o filme dizem que é produzido por ele, para com isso ganhar prestigio com o peso do seu nome. Mas na verdade a direção da trilogia fica por conta de Robert Zemeckis.

7 – Michael J Fox (Martim McFlay) também interpreta sua filha




Isto acontece na segunda parte da trilogia, mas ele não é único a interpretar mais de um papel na saga, praticamente todos os atores interpretam diversos papeis nas diferentes realidades dos filmes. O trabalho de maquiagem foi futuramente “aperfeiçoado” por Eddie Murphy em diversos dos seus filmes.

8 – De Volta para o futuro têm cena de suborno policial


Aqui o filme completo no youtube, cena em questão minuto: 1:16:13

Isso mesmo, quando Doutor Brown esta instalando os cabos no relógio, para receber a energia do raio, um policial se aproxima e questiona sobre a licença para aquele experimento. Doctor diz que tem e vai em direção ao policial abrindo a carteira. Nos extras é possível ver do doutor entregando uma nota de 20 dólares.

9 – Ator que interpreta Frodo em Senhor dos Anéis participa da segunda parte da trilogia




Essa tem que estar muito atento para perceber, na cena do fliperama Elijah Wood nosso eterno Frodo participa da cena. Ele era muito novo na época, mas não me arrisco a dizer que foi sua primeira participação em um filme.

10 – Garoto travesso faz gesto obsceno no final do terceiro filme




Mas uma que tem que estar atento, no final da saga quando doutor Brown junto com seus filhos e esposa conversa com McFly e sua namorada, o moleque começa a fazer um vem neném para a câmera e aponta para seu órgão genital (mais conhecido como pinto). Você tem que ver isso.

Uma trilogia tão espetacular como essa tem muitas curiosidades, conhece alguma? Gostou destas? Comente abaixo.

By. Caslu

9 comentários:

  1. Sou fã da trilogia "De volta para o futuro".
    Parabéns pelo Post, algumas coisas eu já sabia (1 , 6 e 7) o resto adorei conferir aqui, a numero 10 é hilária...

    ResponderExcluir
  2. Poxa Cecília ficamos muito felizes com seu comentário, e por ter agregado algo em seu conhecimento sobre está fantástica trilogia. continue nos acompanhamos, que prometemos continuar trazendo bastante coisa interessante!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa ultima do moleque ai não foi gesto obsceno.
    O ator que interpretou o irmão dele disse em um entrevista que ele estava muito apertado e estava avisando o pessoal sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Muito ruim esse post. Qualquer um que seja fã da trilogia sabe pelo menos 80%. O resto das 'informações' é lixo, principalmente o tênis de Forrest Gump.

    ResponderExcluir
  5. O post não é ruim, o que chateia sobremaneira, são estes filhos da puta,que aproveitam para fazer propaganda no site.
    Estou falando desta merda chamada googli.blog.br, em todo lugar tem um idiota falando dele.
    Aqui, o nome do idiota é Novas Noticias( o corno nem o nome usou)
    Sr Moderador do site, por favor retire estes lixos.

    ResponderExcluir
  6. O ator Billy Zane, que fez o noivo da Rose (Kate Winslet) no filme Titanic de 1997 participou da parte II. Ele era um dos comparsas de Griff, o neto do Biff Tannen.

    ResponderExcluir
  7. A namorada de Marty, Jennifer Parker, no primeiro filme é interpretada por Claudia Wells, mas no segundo e terceiro filme, o papel ficou com Elisabeth Shue. A cena final do primero filme é para ser a mesma no inicio do segundo filme, mas foi toda refilmada com Elisabeth.

    ResponderExcluir
  8. 11- Um dos melhores roteiros da história do cinema.

    ResponderExcluir
  9. Quando a banda Pinheads faz o teste, o jurado que pega o megafone e pede o fim da apresentação dizendo que eles são muito barulhentos, é o Huey Lewis, da banda 'Huey Lewis and the News' que gravou a música 'The power of love', acertadamente escolhida como trilha sonora, e uma das minhas preferidas de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...