sábado, 21 de julho de 2012

25 anos de Appetite for Destruction!



Comemorando um dos maiores lançamentos da historia do rock, “Appetite for Destruction” completa em 2012 25 anos do seu lançamento. Como esse disco marcou a infância e adolescência da geração anos 80 vamos relembrar alguns fatos.

Esse foi o álbum de estréia dos Guns N’ Roses, acabou se tornando um divisor de águas entre o rock comercial mais popular na época e a musica alternativa dos anos 90 tornando a banda conhecida como “a banda mais perigosa do mundo”.



A música “Welcome to the Jungle”, que abre o disco, é sobre os perigos da cidade grande. Slash apresentou o acorde principal da musica para Axl no porão da casa da sua mãe.

O disco foi lançado no dia 21 de julho de 1987 e vendeu 15 milhões de cópias só no EUA, transformando o álbum de estréia mais vendido da história.

A capa original do disco, uma ilustração de Robert Williams, foi considerada obscena e depreciativa contra as mulheres o EUA foi um dos paises a proibir a imagem, já no Brasil a imagem foi impressa normalmente.



A faixa “It’s So Easy” foi criada por Duff McKagan em parceria com o amigo da banda West Arkeen.

O álbum foi gravado em janeiro de 1987 nos estúdios Rumbo em Los Angeles, as sessões chegavam a durar 18 horas por dia!



Sintetizadores em alta. Assim foi definida “Paradise City”, resultado da vontade que Axl tinha de fazer experimentações nas musicas.

Em 2007, os bastidores da gravação do álbum foram contados por Marc Canter no livro “Reckless Road – Guns N’ Roses e o Making Of do Álbum ‘Appetite for Destruction’” (Editora Madras)



Um dos clássicos da banda “Sweet Child o’ Mine” surgiu por acidente, de um exercício pessoal de guitarra feito por Slash.

Em abril de 2012, o Guns N’ Roses foi incluído no Hall of Fame do Rock and Roll. Axl Rose, que recusou publicamente a homenagem e não foi à cerimônia, foi vaiado pelo público assim que foi mencionado.


Você gosta desse álbum do Guns N' Roses? Comente.
By.DeFeo


3 comentários:

  1. agora o apetite deles eh pelo sussesso pois nao criam mais merda nehuma kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Foi uma banda muito boa.

    ResponderExcluir
  3. banda ótima, pode voltar a ser boa quando a formação antiga for restaurada.

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...