sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A nova forma de assistir TV com internet


Em 1950 desembarca no Brasil o primeiro aparelho de televisão, logo em seguida a primeira rede de transmissão a TV Tupi desembarca outro 200 aparelhos pelo cidade dando inicio a uma revolução. Este aparelho foi um divisor de águas, todo comportamento da sociedade foi transformado graças ao aparelho de televisão.

Muitas religiões consideravam o aparelho como obra demoníaca, e sua missão seria a destruição da sociedade, da moral e dos bons costumes. Mas ela se tornou a maior fonte de entretenimento até então conhecida além de auxiliar no controle populacional, tendo em vista que o número de filhos por casal era reduzido caso um deste equipamento existisse na residencia.

Impérios foram criados graças a televisão, redes como Globo, SBT, Rede Record, Rede Bandeirantes e TV Cultura dominam a programação e distribuem conteúdo conforme o patrocínio ou o tipo de idéias que defendem. Estas redes até então são as maiores formadoras de opinião existente, através dela você sabe o que vestir, o que comer, o que beber, em quem votar, e tudo mais que cerca o nosso dia a dia.

A televisão é um produto da tecnologia, e esta mesma tecnologia vem avançando e mudando a forma de consumir conteúdo, antes a televisão reinava absoluta na distribuição de conteúdo seguida por radio, jornais e revistas. Mas surgiu a tal da Internet, chegou depois a banda larga, as casas bahia começou a popularizar o preço dos computadores, A telefônica (Vivo) perdeu a exclusividade em prover acesso a internet e tudo mudou.

Pouco a pouco sem perceber as pessoas passaram a ficar mais tempo em frente a um computador de que em frente a televisão. Com os computadores portáteis a televisão passou ser apenas o som ambiente enquanto as pessoas navegavam pelas redes sociais. Surgiu a grande ideia de juntar os dois produtos criando as conhecidas SmartTV que vem caindo cada vez mais nas graças do consumidor.

Mas este não é o ponto principal e a historinha acima todo mundo de uma forma ou de outra já conhece, o importante é que mesmo que você tenha uma televisão de tubo ou uma LCD agora é simples você conectar seu computador a sua televisão, basta ter em mão um cabo VGA  ou um cabo HDMI e está tudo certo. Você fazendo esta conexão é possível assistir um novo canal, onde VOCÊ é responsável pela sua programação.

Não vou falar de manipulação ou qualquer coisa parecida, mas quando você assisti a um determinado canal, você fica sujeito a sua programação. O filme que você vai assistir é o que o canal decidiu, os comerciais que ira ver também. Se você estiver acompanhando um seriado a coisa é um pouco mais complicada, você fica preso ao horário em que a emissora exibe o episódio, sujeito a mudança do mesmo sem prévio aviso. E o pior, se a maioria das pessoas não gostarem ou não entenderem o seriado e só você estiver afim de continuar assistindo, sindo muito cara você não vai saber o final pois a "audiência" é baixa.

Voltando a internet temos o YouTube, um lugar capaz de transformar você em uma sub-celebridade com apenas alguns cliques. Os atuais adolescentes já elegeram o  YouTube como seu canal de televisão favorito. Lembra quando tínhamos que esperar dois anos ou mais para ver aquele filme do momento? O compartilhamento proporcionado pelo megaupload e afins, sem esquecer do querido torrent acabou com este problema também.

E agora chega o Netflix e a NetMovies, onde com 15 mangos por mês você tem acesso a um acesso gigantesco com filmes, seriados, desenhos, novelas, lutas e muito mais. Tudo isso a um clique de você, sem intervalos comerciais e você decide quando e onde assistir. Isso mesmo, você pode assistir a programação que deseja e diversos aparelhos como SmartTV, computadores em geral, vídeo games, celulares e tablets.

Não quer pagar 15 conto, não quer fazer uso da pirataria, não quer esperar a boa vontade da Globo ou do SBT para ver aquele filme. Tudo bem, se não tiver no  YouTube você pode encontrar Crackle Brasil. Este é um serviço parecido com o  Netflix com menos opções é claro, mas também contém um acervo de filmes e seriados para você se deliciar, claro como é grátis tem um pequena propaganda no inicio, mas é coisa rápida e os caras tem que comer também.

Com tudo isso a disposição, não dá mais para ficar a merce das grande emissoras de TV. Ficar acomodado esperando que noticias que eles querem que vejamos ou a que programação merecemos acesso. As coisas mudaram e você deve aproveitar isto, agora mesmo vá atras de um cabo HDMI ou um de monitor dependendo da sua televisão, conecte no seu computador e faça você mesmo sua programação. Caso contrário continue vendo o horário politico, você acha mesmo que através dele é possível decidir o melhor candidato para receber seu voto? Um viva para o novo, que não é tão novo assim.

Para ajudar na instalação existes estes videos no YouTube, basta clicar: vídeo1 e vídeo2

Clicando nos links você também encontra NetflixNetMovies e Crackle Brasil

Caslu

Um comentário:

  1. Poxa esqueci o mais importante, os videos games, poxa eles revolucionaram ao trazer instalado o netflix e possibilitar ver videos em .AVI

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...