segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lista de sites NÃO recomendados para compra on-line

cuidados-com-compras-on-line

Chegamos ao mês de dezembro, festas de final de ano e décimo terceiro somados levam as pessoas a aumentarem sua sede de consumo. Além dos shoppings e centro de vendas lotadas cada vez mais as compras on-line ganham seu espaço. Com isso o número de aproveitadores também aumenta, por isso é comum encontrar reclamações de pessoas que efetuaram uma compra e não receberam o produto.

 
Cartilha de segurança on-line

efetuar-compra-pela-internet-com-segurançaPensando nisso o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil elaboram uma cartilha de segurança on-line com objetivo de instruir as pessoas a fazer compras on-line diminuindo o risco de fraude. A cartilha esta em formato PDF e para facilitar a compreensão é totalmente ilustrada e em uma linguagem simples e acessível.

Conheça a Cartilha de Segurança

 
Lista de sites NÃO recomendado para compras pelo PROCON

lista-de-sites-não-recomendados-pelo-proconAgora se você esta pesquisando um determinado produto pela internet e encontra um site com o preço muito mais em conta que os outros sites, sempre vêm aquela desconfiança. Para auxiliar você consumidor o órgão que tem a missão de defendê-lo (PROCON) divulgou uma lista de sites NÃO recomendados para compra. Estes são os grandes campeões de reclamações e insatisfação por parte de seu cliente.  A lista inclui até um site de nome www.comprasseguras.com.br que se esta nesta lista joga por agua abaixo a credibilidade do nome. O interessante é que a lista mostra os sites que ainda estão no ar colocando um ponto de atenção quando ao melhor lugar para investir o décimo terceiro.

Conheça a lista do PROCON

 
Lista de sites NÃO recomendado para compras pelo Buscapé

lista-de-sites-não-recomendados-para-compra-pelo-buscapeO portal Buscapé, importante site de comparação de preços também resolveu dar sua mãozinha aos consumidores e divulgou sua lista de sites NÃO recomendados. Na verdade eles dizem que estes sites têm praticas comerciais não-confiáveis e incluem até mesmo o Zoom Shop   em sua lista. Vale a pena conferir e evitar desgaste desnecessário, afinal quando você compra pela internet já fica naquele desespero por ter que esperar até 3 dias para seu produto chegar, imagine se ele não for chegar mesmo.

Conheça a lista do Buscapé

 
Conheça a fama de um site pelo Buscapé ou pelo Reclame Aqui

compras-onlineTemos então duas listas de sites não recomendados, mas o comercio on-line deve ser incentivado e tem um potencial enorme de crescimento, o Buscapé citado anteriormente além da lista dos não recomendados, também conta com um espaço para os sites recomendados. Neste espaço é possível conhecer melhor o site onde se esta comprando além de ver a avaliação dos consumidores reforçando a credibilidade do site. Outra opção é o reclame aqui, nele vai estar clara a fama do site e suas atitudes para solucionar os problemas dos seus clientes, vale a pena visitar.

Conheça a fama de um site pelo Buscapé

Conheça a fama de um site pelo Reclame Aqui

 

Caso você siga os procedimentos da cartilha, tenha consultado a lista do PROCON e do Buscapé e mesmo assim fique insatisfeito com determinado site. Não fique calado, publique sua reclamação no Reclame aqui e vá as redes sociais do site em questão de deixe que todos saibam da sua insatisfação. Duas coisas podem acontecer com esta atitude, uma é que se o site for idôneo ele vai resolver seu problema o quanto antes para não manchar sua imagem e a outra é que você vai evitar que outras pessoas sejam enganadas.

2 comentários:

  1. Faltou o site www.tripulante.com.br, nunca comprem nada nesse site, eles vendem mas não entregam

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este site, mas só de entrar já achei no minimo suspeito.

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...