sábado, 8 de setembro de 2012

Dicas para melhorar seu Inglês!



A Nossa Liga Vingadora junto com a nossa colaboradora bailarina e professora Tatiana Arantes do Santos disponibilizará dicas para que você possa aprimorar seu Inglês!

Dicas detalhadas e importantes para melhorar o seu Inglês:

As maiores dificuldades das pessoas se referem aos diversos significados que uma simples palavra possui, isto é, devemos entender o contexto da frase, sendo assim, iremos saber qual será a tradução da palavra e então fará sentido. Mas o que fazer para traduzir com facilidade? Primeiro de tudo, é preciso estudar as estruturas gramaticais, pois assim facilita a percepção do tempo verbal a que se encontra. Em seguida, leia bastante, escreva e fale as palavras constantemente, para fixar na memória e assim, proporcionar um vocabulário amplo para seus estudos. Por último, podemos considerar que ao estudar as estruturas gramaticais e obter um amplo vocabulário, facilitará para o entendimento rápido e completo. Afinal de contas, é preciso juntar todos esses conhecimentos mencionados para o aprendizado de “qualquer idioma”, inclusive o materno.

Veja alguns exemplos bastante detalhados de tradução interpretativa:

1 – Run out of: não ter mais, ficar sem, acabar.

Examples: exemplos:

It ran out of sugar:
Tradução correta: Acabou o açúcar. 
Tradução ao pé da letra, ou seja, incorreta: Ele correu fora de açúcar.

Explicação detalhada: Podemos observar que a colocação da frase acima mudou totalmente na hora de traduzir, pois devemos rapidamente encontrar algum termo que faça sentido para nós brasileiros, da mesma forma, que ao passarmos do Português para o Inglês, as regras, colocações, entre outros mudarão sempre. Mas não se preocupe, pois com o passar do tempo, tudo estará mais fácil, mas vale reforçar a importância dos estudos para fixar bastante a memória. Com isso vamos prolongar o exemplo n° 1 aplicando-a numa frase mais completa.


Explicações detalhadas: Na tradução para o Português, nota-se que acrescentamos o artigo definido “o” e a preposição “de” para que dê sentido ao nosso português. E assim surgirão os improvisos que devemos aprender a lidar desde já.

2 – The road to success is paved with failure: 
Tradução correta: É errando que se aprende.
Tradução ao pé da letra, ou seja, incorreta: A estrada para sucesso é calçado/ladrilhado com falhas.

Explicação detalhada: No segundo exemplo aconteceu o mesmo que no primeiro, ou seja, procuramos chegar mais próximo do que faz mais sentindo ao nosso idioma, e vale lembrar que acontecerá em qualquer frase não só no Inglês como também em todos os idiomas.

3 – Hands in hands:
Tradução correta: Mãos dadas 
Tradução ao pé da letra, ou seja, incorreta: Mãos em mãos / mãos nas mãos ou mão dentro de mãos.

Aplicação numa frase: Remember yesterday, walking hand in hand: Lembro-me de ontem, caminhando de mãos dadas. (trecho retirado da música: I remember you da banda de hard rock Skid Row).

Agora tente praticar o seu Inglês e traduza as seguintes frases. 
a) I've run out of plans.
b) Now their project has run out of control.
c) I have run out of patience.
d) I could continue but I have run out of time.
e) It’s no use crying over spilt milk
f) How about you? I don´t know anything about you.
g) You drive me crazy with this noise!
h) Shame on you, stop smoking!  


Não se esqueça de comentar aqui e dizer o que achou dessa experiência. Estaremos postando as respostas nos próximos posts desta coluna.




By.Tatiana - Habibah Johara 

34 comentários:

  1. Respostas
    1. Quite frankly, I'm not worried with this kind of opinion, It is both pointless talk with people like you, because you really like wasting time and have been bad-mouthing of my post... Waste time with things that make you feel good ok!!! This post is just for beginners. If you know everything about English, get out of here!!! rsrsrrs...

      Excluir
  2. Eu adorei esse post e esse blog, me ajudou muito, babacas são esses que não curtem e ficam perdendo o tempo falando mal, porque não vão se fuder, e é isso mesmo são tão bestas que até ajudam a dar vizualiações para o post sejam ruins ou boas mas estão ajudando, obrigada pelo post, estou tentando fazer os exercícios e mando a resposta quando conseguir, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então os burrinhos adoram esta merda de blog. A guria que escreveu a postagem não sabe tanto quanto pensa que sabe de inglês e você, caro anônimo das 8:46, além de não saber inglês, desconhece a própria língua materna. Shame on you all, c*nts.

      Excluir
    2. Obrigado pela sua visita, agradecemos muito seu comentário, apreciaríamos se você comenta-se o post de uma forma educada e destacando os pontos ruins que poderíamos melhorar, e já que o Sr. perdeu seu precioso tempo escrevendo este humilde comentário, também poderia se identificar.

      Excluir
    3. Ai ai... se a guria com o nome bizarro tivesse pedido com educação, eu poderia ter feito uma crítica melhor sobre esse método de ensino meia-boca de vocês, mas não foi o caso, por isso permaneci na minha estupidez conveniente.
      Você, DeFeo, pode dar a mão à pessoa anônima das 8:46, uma vez que ambos desconhecem a língua pátria e querem dar pitacos sobre o inglês. Aprenda: se você COMENTASSE SOBRE o post (o verbo está no pretérito imperfeito do subjuntivo, portanto, a maldita partícula 'se' não existe).

      E o meu nome não faz a menor diferença, colegue.

      Excluir
    4. Obrigado por suas dicas e a constante visita ao nosso Blog, pelo que deu para entender o Sr. Anônimo tem um vasto conhecimento em português e inglês, gostaria de convida-lo a escrever um post como colaborador o que você acha? Caso você tenha um Blog melhor, poderíamos indicar ao nossos leitores.

      Excluir
    5. "Mesmo comentário com texto corrigido conforme as dicas do Sr. Anonimo."
      Obrigado pela sua visita, agradecemos muito seu comentário, apreciaríamos se você comentasse o post de uma forma educada e destacando os pontos ruins que poderíamos melhorar, e já que o Sr. perdeu seu precioso tempo escrevendo este humilde comentário, também poderia se identificar.

      Excluir
  3. Aliás, que atitude feia essa de apagar o meu comentário de ontem. Típica coisa de adolescente que não consegue ter argumentos para rebater opinião de outrem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo, percebemos suas criticas não foram construtivas e não contribuem de forma alguma para o Blog por esse motivo foram apagadas. Agradecemos suas visitas e comentários mesmo que suas opiniões sejam desaprovando o Blog, porém percebemos que o Sr. é um covarde pois não se identificou, quem tem opinião formada não deve ter medo de se identificar.

      Excluir
    2. HAHAHA, só vi agora. Apagou o próprio comentário também!
      Qual é o motivo para o comentário da tal Tatiana ter sido deletado? Vergonha? Insanidade temporária? Averiguou que a própria burrice era um fato? Perguntas, perguntas, hei de calá-las em minha cabeça =P

      Excluir
    3. Agradecemos sua visita e continue acompanhando nossas atualizações.

      Excluir
  4. Oh anônimo, você é um verdadeiro babaca, cuzão, tanto a guria que você mencionou sem a menor educação como eu sabemos tanto de Inglês e você deve ser um bichona chupa rola e ainda por cima é invejoso. Cara, sempre vejo esse blog e curto para caramba os posts deles e o que eu não curto nem perco tempo sendo mal educado, que porra que você é??? acho que já sei quem você é, vive o tempo todo em busca de encrencas na internet, é essa a sua Profissão??? Arrumador de Encrencas de blogs, que profissão da hora, ganha muito dinheiro, ou você faz de graça? cara, você é tão bicha que como disse o De Feo e a Tatiana que escreveu esse post, você é tão covarde que nem tem a capacidade de dizer quem é e dar opiniões construtivas, e tem mais, deve ser um playboyzinho desses que o papai deu um carrinho de presente e sai bêbado por ai achando que pode falar o que quer e tem gang com os amiguinhos, vai bichona, cresce e aparece para ver se as pessoas irão curtir algo de você também... meu, eu odeio perder tempo com isso, mas não pude deixar de dar minha opinião quando passei por aqui para ler sobre o web worl war, aliás quando vocês irão publicar o segundo capítulo? só para eu saber, me desculpem se xinguei ai, é que pessoas assim merecem se dar muito mal, na certa ele deve ter um blog que ninguém curte, aliás, a mamãe curte, o papai, os amiguinhos bichas... Tatiana, seu Inglês e suas explicações são ótimos e sempre tem invejosos, mesmo assim publique as respostas. Esse cara é rídiculo e anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto, muito obrigado pelo seu comentário, publicaremos os capítulos todas as sextas-feiras, para se mantar atualizado você pode seguir a gente no twitter @LigaVingadora.

      Excluir
  5. ah e a resposta dos exercícios e a 2° parte do web world war? curti vocês pelo visto são gente fina, e a mina que postou as dicas tem bom gosto também curto o Skid Row, o babaca aí oh dando visualizações para vocês, oh vou fazer um blog também, só que de viado para ter bastante visualizações dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seus comentários Guitar Man, estamos preparando a segunda parte da coluna de Dicas de Inglês e junto as respostas da primeira parte. O segundo capitulo será postado na sexta-feira dia 21/09, se quiser ser informado em primeira mão segue a gente no twitter @LigaVingadora!

      Excluir
  6. O cara deve ter inveja da mina que é uma professora mó gata e o babaca se roendo de inveja, eu que queria ter uma professora dessa e sem esquecer que a explicação é ótima e bem fácil de entender, me ajudou a pensar em detalhes que dificilmente algum professor explica, você deve saber só o verbo to be e fica aí se achando. Depois dessa eu vou até fazer os exercícios e vou postar aqui, hehe e meu uma dica para você o chupa rolona, no mundo de hoje está tão normal ser viado, se revela aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos seus comentários João Miguel, continua acompanhando a gente que postaremos muito mais dicas!

      Excluir
  7. Olá a todos, sou a 1° que elogiou o blog, diferentemente do covarde que não se identificou e me chamou de burra, sei que escrevi errado e até parece que nunca escreveu correndo e ao invés de escreveu visualização acabou escrevendo vizualização... e escuta aqui, você é tão infeliz que nem precisamos te conhecer para saber o quanto é mal amado, sua namorada com certeza deve te trair ou nem deve ter namorada por passar todo o tempo falando mal do post e com certeza deve ficar caçando coisas na net para falar mal... se isso é ser esperto prefiro ser burra, enfim, não vou mais perder tempo com um besta e bostão igual a você.
    Tatiana, deixei as respostas, acredito que acertei.
    a) I've run out of plans: Estou sem planos;
    b) Now their project has run out of control: O projeto está fora de controle;
    c) I have run out of patience: Estou sem paciência;
    d) I could continue but I have run out of time: Eu poderia continuar mas estou sem tempo;
    e) It’s no use crying over spilt milk: Observa~ção, essa foi difícil mas o que me fez lembrar foi o que minha mãe sempre dizia quando eu era pequena: Não adianta chorar pelo leite derramado;
    f) How about you? I don´t know anything about you: E você? Não sei nada sobre você.
    g) You drive me crazy with this noise! Você mme deixa louca com esse barulho;
    h) Shame on you, stop smoking! Tenha vergonha, pare de fumar!

    Amei as dicas, gostaria que postasse mais para eu poder estudar, parabéns pelas dicas, beijos.

    Ah não sou anônima, meu nome é Lizandra Leal Medeiros, estudante do 1° ano de Ciências Contábeis e me interesso por assuntos diversos desse blog e de vários outros que tem moderadores educados que não descem no nível de certos mal amados e mal educados como esse anônimo covarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas visitas Lizandra, A professora Tatiana irá avaliar suas respostas. A participação de vocês é muito importante para a construção e melhoria deste Blog.

      Excluir
    2. Olá Lizandra, tudo bem? Muito obrigada pelos comentários, adorei viu.
      Quanto aos exercícios, estão todos corretos, parabéns! Com certeza passarei mais dicas, peço desculpas pela demora, é que assim como você, também vivo correndo, mas vale a pena sempre. Espero que tenha sorte em seus estudos e você merece, pois, nota-se que é uma ótima pessoa, não apenas pelo motivo de ter me elogiado, mas por saber conversar com educação. O que não me agrada, apenas ignoro quando já disse o que queria, o resto é consequência. Obrigada, super beijos e até breve.

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog e pelo post, muito importante para o treino de tradução rápida.
    Quanto ao indivíduo que está sendo super desagradável, para começar que nem ao menos entendeu o nome da moça que postou esse post, sinceramente, você que se julga tão inteligente, pelo que se julgou ser, até aparenta ser algo relacionado a nossa língua materna, mas como para mim só é algo quem se identifica, ou seja, para mim você não é nada. Só para quem não conhece a língua árabe, posso ter o prazer de me apresentar, sou professor de Português, Espanhol, Inglês, Francês e Língua árabe, pois sou casado com uma libanesa e apreciei tanto o idioma quanto a cultura. E assim, posso dizer que Habibah significa Amada e Johara significa Jóia/ preciosa. Vi seus vídeos também Habibah, são lindos e sua expressão é divina tanto quanto suas dicas de Inglês. Sou um Professor Veterano e sei quando alguém sabe o que fala e escreve. E não posso deixar de lhe falar "anônimo" que todos nós temos os nossos momentos de pressa, e sou observador e logo vi que o moderador De Feo não escreveu literalmente errado, mas sim, acrescentou o se por engano e pressa, certamente, estava trabalhando, da mesma forma que a pessoa acima que você agrediu cujo o nome é Lizandra também pôde estar com pressa no momento em que trocou o s pelo z, provavelmente estavam em seus compromissos coisa que me parece que você não tem, está desemprgado? foi demitido de alguma editora ou escolinha e por isso tem tempo de sobra? A sua cultura chega a ser tão inútil que me resta ter dó de você. Tem muito o que aprender. Será se sabe mesmo ou se tem tempo de pesquisar o certo e o errado na Internet? Não te comparo com um burro pois coitado do animal, e nem te comparo com um adolescente pois estão em fase de construção. Só para ser claro, você não deve ser comparado nem a palavra "nada" pois essa palavra é tudo para mim. Também não gosto de perder tempo com brigas na Internet, mas vejo sempre o Ocioso que aparece notícias de meus gostos e vi esse post que logo me interessei e infelizmente dei de cara com essa triste opinião. Mais uma vez parabenizo a Professora e Bailarina Tatiana - Habibah Johara, bonito nome artístico e saiba mais uma vez que tem todo o potencial no que faz, seu método é adorável e de fácil compreensão. E é claro parabéns aos moderadores desse blog. Vou pedir aos meus alunos que acessem este blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Leandro, muito obrigado pelo comentário, é para pessoas como vocês que construímos todo o conteúdo e participação de vocês é muito importante para e melhoria deste Blog.

      Excluir
    2. Olá Professor Leandro, muito grata pelos comentários, me sinto lisonjeada pelo fato de apreciar a cultura árabe assim como suas explicações, muita honra pela sua presença em meu blog também. Um grande abraço e até breve.

      Excluir
  9. Essa pessoa não tem postura e não deve ter família. Pelo pouco que conheço do Brasil as pessoas estão todas atenciosas com nós que somos árabes e só de olhar sabe que é língua árabe so essa pessoa que não sabe por falta de afeto. Entendo Inglês e está perfeito, seu metodo esta certo e vi seu videos parabens pela dança Habibah Johara, shukran. Peace be with you.
    السلام عليكم as-salāmu alaykum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mohamed Assalan, muito obrigado pelo comentário, é para pessoas como vocês que construímos todo o conteúdo e participação de vocês é muito importante para e melhoria deste Blog.

      Excluir
  10. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, que bando de sem noção!
    Dizer o meu nome faz tanta diferença assim? Pergunto-me o motivo de ter tanta gente dizendo isso e permanecendo no anonimato...

    E ao professor aí, desde quando ensinar a traduzir é de fato ensinar um idioma? Essas besteiras que a guria colocou são apenas chunks. Shame on you, teacher (a bad one, imho). Quer pagar de inteligente e fala merda, tsc tsc.

    Ao outro ser que comentou: beleza é sinônimo de inteligência? Boa sorte na vida, então...

    Quer aprender a traduzir? Pague um curso na Alumni ou passe no vestibular e estude no Ibilce, simples assim.

    Beijo no rabo pra vocês, retardados iniciantes que precisam de tradução para aprender algo (tradução pro português também, é um pior que o outro, pqp)

    ResponderExcluir
  11. Seu bicha arregão! mandando beijinho no rabo né, aeh pessoal é BICHA MESMO... SE FUDEU CARA... SE REVELOU... arregão morre de medo de falar o nominho, deve ser nome de moça agora né... além de nem provar que sabe Inglês, nem vou dizer que você é retardado, tadinho dos deficientes, eles não merecem ser comparados. Se você fosse alguém muito importante não estaria aqui todo irritadinho, será que não percebeu que todos curtiram menos você, então no seu cérebro de bosta, você deve achar que só você é o certo, cara, desiste, ninguém aqui está irritadinho com você, apenas estamos rindo da sua cara e de como está irritadinha já que bicha né, deve ser zuado até por crianças... qual será o próximo comentario idiota, já até imagino que ele vai querer chupar meu pau. E eu vou ter que falar não de novo, puta que o pariu. Me pergunto se esse babaca fez algo de legal nessa droga de vida além de dar o cú, chupar rola, nos assediar e mandar beijos no nosso rabo. E ainda foge dos assuntos criando outros que acaba se funicando ainda mais. Só você aí é anônimo oh cuzão, não sabe ler??? ah o que significa tsc tsc??? coisinha de bichinha, se considera inteligente e fica com coisinhas de adolescentes assim "TSC TSC. Ai lindaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "tsc tsc" é uma onomatopeia, gênio. Provar que sei inglês? As minhas postagens em inglês foram deletadas. Sinta-se livre para pensar o que quiser ao meu respeito, uma vez que a sua opinião pouco vale para mim. E outra, não trabalho de graça pra ficar escrevendo postagem sobre inglês pra blog meia-boca.

      Aprender português ninguém quer (cu não tem acento, colegue - vá procurar a regra de acentuação numa gramática normativa, não estou com a menor vontade de explicá-la pra você). A gramática do Bechara é boa, 'bora comprar, Guitar Man. Quem sabe você não aproveita e aprenda a usar o vocativo.

      Não é necessário ser alguém importante para ver que o que está escrito é pura besteira (são apenas chunks, como já disse antes. Não sabe o que é? Vá pesquisar) ou perceber que o seu nível de escrita é equivalente ao de uma criança do ensino fundamental.

      Excluir
    2. Funicando? Que porra é essa? Dialeto da Bahia?????? Tá explicado a falta de bom senso...

      Excluir
    3. Sabe tanto de cu que perdeu até o acento né... ai ai...
      deve ser mesmo da Bahia, e guria é do Sul, dá para ver que é o maior bichona, tchê... oh babacão, imagine a sua opinião, se acha que vale algo, estou apenas zuando com a sua, você acha que esse blog e o post é uma droga e entra todo o dia, deve ser você que é uma droga pura. Só diz isso para se defender já que sabe que não é imporante. Já escutou essa onomatopeia, gênio? escuta só uahhhhhbichaaaaaaaaaaaaaaa....

      Excluir
    4. Anônimo, você que merece ser deletado da face da terra, pessoal, se eu estiver errado me avisem por favor! mas quando eu não curto algum blog ou post, não perco o meu tempo entrando de novo e discutindo de graça, esse daí fica falando que não vai perder tempo explicando nada, não trabalha de graça, mas, discute de graça rsrs, merece ser zuado, nem tem opiniões concretas, acha que falar que é errado já está sendo claro, se você for da área de educação, deve rever seus conceitos idiotas, não tem nenhum pouco de educação, portanto, não pode exigir que os outros tenham por você, em duas palavras logo no 1° contato já foi estúpido "Quite pointless" cara se tem tempo sobrando, faça algo que preste, você nem deve ter tido alguém para te dar conselhos, nota-se que está carente, por isso se revela na Internet. Chega a dar pena. Cada professor tem um método para ensinar, por exemplo, sou professor de Educação Física e não tenho o mesmo método que todos os Professores do mundo, e eu que nem sou da área de Letras, posso dizer que meu Inglês é Intermediário, percebi que o objetivo desse post nem foi com intuito de ensinar a falar Inglês de um dia para o outro como você pensou que fosse, mas sim, acrescentar vocabulário para aqueles que não estão fazendo curso e não tem noção, assim, a pessoa irá trabalhar com o que sabe, pesquisar no dicionário, enfim, se virar como pode, para ter vocabulário e através do vocabulário que aprendeu poderá dar os primeiros passos para uma conversação, se para você é errado e parece tradicional, respeite, pior que é difícil falar de respeito com você, nem mesmo se dá ao respeito, nem todos pensam como você, tem espaço para todos. O mundo não gira ao seu redor e nem todos querem estudar somente o Português ou o Inglês como você, se fosse assim, eu sairia por ai falando mal de quem não sabe praticar esportes tão bem quanto eu, ou por exemplo, além de esportes também sou ótimo em matemática e nem por isso saio por ai falando mal dos blogs de matemática. Se o Professor Pasquale conversasse com você, com certeza você iria perceber o quanto não sabe tudo de Português quanto pensa, e há pessoas nesse blog que entende de muita coisa que você não entende, aliás não só desse blog como também do mundo inteiro. Se é tão bom no que fala, ao contrário do que você mesmo disse que não precisa ser importante, sinceramente precisa sim, já que se julga o melhor, cadê sua marca no mundo? o que vimos até agora foi somente um anônnimo, estúdpido, sem noção que não tem mais o que fazer da vida e pensa que as pessoas estão se doendo pelas suas respostas, como disseram acima, você só está sendo motivo de gozação, nada mais. Com você percebemos que temos que ser bem repetitivos para que entenda, pois finge que não entende e elabora situações para não tocar no assunto. Ah e antes que eu me esqueça, se para você a arte da música e da dança não significa nada, não pode se considerar culto, e sem falar que desconhece de alguns valores e nem ao menos procura conhecer, se fosse culto, antes de falar que o nome da Professora e Bailarina é estranho, pesquise, já que "parece" inteligente. Todos nós estamos gostando de tudo por aqui, e vejo que a Professora desse blog é mais que talentosa, inteligente e é claro bonita, mas não é só por isso que ela consegue algo, dá para perceber quem tem bom senso.

      Excluir
    5. Olá Eduardo Rodrigues, agradeço os seus comentários, te desejo tudo de bom e sei que terá um ótimo futuro. Concordo com tudo que disse, afinal de contas, como vamos exigir respeito dos alunos se nós mesmos não nos respeitarmos. Você faz toda a diferença no mundo da educação. Obrigada mais uma vez.

      Excluir
    6. Eduardo Rodrigues, tava quase levando o seu papo a sério, até você cagar citando o Pasquale. Ele é o caso bizarro àqueles que estão envolvidos com Letras, pois ele não se interessa por outra coisa referente à Linguística, mas tampouco domina a gramática normativa (já viu algum livro dele? O que tem de coisa errada é de matar). Ninguém sabe ao certo o motivo dele ainda existir no mundo, ou pq a USP o leva a sério.

      Tatiana, quer ensinar inglês do jeito certo? Estude para poder aplicar uma teoria eficaz. Até os alunos do iniciante sabem que traduzir e decorar não é a maneira certa, nem mesmo prática de aprender. Se o seu aprendizado foi assim, só lamento.

      "Você faz toda a diferença no mundo da educação." Bah, besteira.

      Excluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...